Tuesday, September 19, 2006

A força para viver

Todos os dias olhas para o céu
E o que vês?
Certamente o reflexo do teu eu!
Uma imensidão de azul
Á espera de algo que lhe dê mais cor


Ficas à espera de ter força
Força que te dê vontade de seguir em frente
E ser mais contente!
O que te fez afundar, pode também fazer-te levantar
Não há nada como lutar!


Para ter êxito precisas de te conseguir afirmar!
Mostrar o que és e o que não és
Mas sente que vais conseguir
E que acima de tudo de nada deves fugir!

Um herói nunca se destrói!
Apenas se constrói
Faz e desfaz, faz e desfaz
Mas mostra que és capaz!

POEMA DE SILVIA COSTA, a ela deixo aqui o meu sincero obrigado por ter feito este poema a pensar em mim...:)

Monday, September 18, 2006

Afinal quem são os Amigos

O que é um amigo para ti???? já reflectis-te sobre isso????
Um amigo não necessita de te acompanhar para todo o lado, não precisa de dizer o quanto gosta de ti, não basta dizer que é teu amigo, amigo não é aquele que apoia tudo o que fazes, não é aquele que passa sempre a mão pela tua cabeça, não é aquele que vai para a noite contigo, não e aquele que ri com as tuas piadas….
AMIGO é uma palavra merecedora de um significado forte. É alguém que te trás no pensamento nos bons e nos maus momentos, no momentos de trabalho , nos momentos de lazer ou mesmo em momentos sem explicação um amigo está presente.
Pode-se passar meses ou até anos sem estar com um amigo fisicamente, mas isso não é o mais importante, pois o que realmente nos toca na alma é saber que numa parte do mundo tu sabes que se precisares lá está o teu amigo seja para te chamar a razão ou para sorrir contigo ou mesmo para chorar, o que interessa é que ele lá está.
Por isto escrevo estas simples palavras para disser ao mundo que me considero uma pessoa rica por ter um amigo como tu…
E posso afirmar que sou uma pessoa cheia de sorte pois digo tenho amigos verdadeiros e a eles deixo o meu muito obrigado por eles existirem.
Que estas palavras recordem todos esses meus amigos, e deixo uma mensagem por vezes posso não estar presente mas sempre que posso eu lá estou para te ajudar no que for preciso. Posso me desleixar mas que nenhum amigo se esqueça que pode contar comigo para o que der e vier :D. OBRIGADO MEUS AMIGOS.

Thursday, September 14, 2006

vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tudo que vivemos tem uma razão de ser. Por vezes sentimos que o mundo nos cai em cima, mas passado uns tempos até reparamos que isso teve uma razão de ser, que não nos trouxe apenas coisas más pois em tudo existe o lado positivo. Por mais triste que a vida nos pareça não nos podemos considerar vencidos, mas sim cada vez com mais força e esperança para continuar.
Por isso cada dia tem que ser vivido com o ultimo, todos temos as nossa loucuras as nossas incertezas pois todos somos humanos erramos, por vezes erramos por inocência outras por distracção outras nem tem explicação. Mas o que interessa e que lá no nosso interior exista algo pelo que tenhamos orgulho de nós mesmos.
Por isso antes ficares à espera que os outros te dê valor, primeiro valoriza te a ti mesmo. As vezes sofremos grandes desilusões com nós mesmos, mas o que interessa é que para a próxima vez sejamos capazes de não cair na mesma asneira.
E nunca esquecer, que depois de uma tempestade temos que ser capazes de ver como é lindo um dia de sol.

Tuesday, September 12, 2006

Um novo ano:)

Existem alturas da vida que necessitamos de parar, pensar, reflectir e amar. Necessitamos de olhar para nós tentar ver onde erramos, porque erramos e o que devemos e somos capazes de mudar.
Um novo ano começa e uma nova mudança interior sinto que as minhas capacidades estão com força e vontade de me ajudar a encontrar o meu EU.
Um grande numero de vezes esquecemos nos de nós mesmos, e apenas vivemos aparências deste mundo de ilusões e não somos capazes de enfrentar os nosso medos, mas por vezes o nosso eu precisa de mudar precisa de encontrar a sua verdadeira essência, para isso e preciso lutar, mas lutar com coragem e esperança só assim conseguiremos conviver com o próximo e connosco.
Depois de um longo período de ferias e uma altura aproveitada para reflectir aqui estou com vontade de viver, e de lutar pelo meu bem estar físico e psicológico, só assim vou poder viver cada dia cada minuto cada segundo com coragem para viver e poder sorrirJ. O meu EU está em mudanças e com vontade de lutar por tudo aquilo que deseja.

Luta tem coragem só assim é possível encontrar o teu Eu.